Vinho rosé

Celebre o Outubro Rosa com vinhos rosé San Severo

Estamos no mês em que é celebrado um dos mais importantes movimentos populares do mundo: o Outubro Rosa. Criado nos Estados Unidos, em 1997, o objetivo é alertar as mulheres sobre a importância de se diagnosticar precocemente o câncer de mama.

E já que em outubro vestimos rosa, este é um bom momento para relembrarmos a versão cor de rosa da nossa bebida preferida: os vinhos rosé San Severo!

 

Qual a origem do Outubro Rosa?

Nem sempre o Outubro Rosa esteve em tão grande evidência. Como você viu no começo do nosso artigo, o movimento começou nos Estados Unidos, na década de 90. No entanto, apenas alguns estados americanos faziam campanhas alusivas a ele.

Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama. Foi depois disso, inclusive, que os laços cor de rosa, símbolo do Outubro Rosa, começaram a aparecer.

O símbolo foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990, na cidade de Nova York.

Na época, os corredores receberam o laço rosa para usarem durante a corrida e, depois disso, ele passou a ser distribuído em locais públicos, desfiles de moda e em outros eventos.

E já que o movimento é tão importante, a San Severo propõe um brinde de vinho rosé a ele e a todas as mulheres guerreiras que passaram por um diagnóstico de câncer de mama.

Vamos falar sobre este tipo tão glamuroso de vinho, então?

 

Com que uva são elaborados os vinhos rosé?

A grande curiosidade coletiva é: afinal, com que uvas é elaborado este tipo de vinho? Existe uma uva cor de rosa?

A gente te ajuda a esclarecer: na realidade, no processo de elaboração de um vinho rosé podem ser utilizadas tanto uvas tintas quanto uvas brancas.

E cá entre nós, aqui na San Severo, costumamos dizer que os rosés reúnem as melhores características dos brancos e uma parcela da personalidade dos tintos, como a coloração e os taninos.

 

Quais as principais características dos vinhos rosé?

Geralmente, os vinhos rosé são consumidos ainda jovens. Um atributo marcante deste tipo de vinho é a acidez marcante. Eles também são leves, refrescantes e apresentam tons de rosa que encantam os olhos. Aliás, ficam deliciosos também quando utilizados nos mais variados drinks!

E por falar nisso, são as uvas que dão o tom aos vinhos rosé. Bordô, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Chardonnay são algumas das mais utilizadas para os rótulos e seus “50 tons de rosa”.

 

Conheça os vinhos rosé da San Severo

Os vinhos San Severo são maravilhosos, porque reúnem todos os atributos da nossa querida serra gaúcha. Aqui você pode conferir todos os rótulos da marca, mas vamos apresentar a você agora os dois rótulos do tipo rosé. Spoiler: impossível não se apaixonar!

 

Vinho San Severo Bordô Rosé

A gente adora dizer que o Vinho San Severo Bordô Rosé é um encanto, a começar por seu rótulo. A beleza de seus tons vai ao encontro do sabor frutado e fresco que apresenta. Elaborado a partir de uvas da variedade bordô, conserva aromas e sabores característicos desta variedade.

Seu teor alcoólico é de 10,5% e temos visto por aí esta preciosidade compondo drinks deliciosos! Use a abuse da criatividade, ainda mais diante das temperaturas amenas!

 

Vinho San Severo Rosé Suave

Explore os sabores do espírito italiano, degustando o Vinho San Severo Rosé Suave, que é absolutamente inconfundível!

Este mais recente lançamento da marca tem aromas de frutas vermelhas, anis, morango e framboesa. Trata-se de um vinho elaborado a partir de uvas americanas, com acidez muito equilibrada. É só provar para se apaixonar! Seu teor alcoólico também é de 10,5%.

 

Na internet, você encontra os rótulos San Severo na Werle Comercial.