No nosso último post aqui no blog, você conheceu a linda história do Seu Noé e da Dona Hilka, apaixonados um pelo outro e pelos vinhos San Severo.
Para dar continuidade à semana do Dia dos Namorados, hoje apresentamos outra linda história de amor!
O funcionário público Ralf Heinz Olschowsky, 53 anos, e a recepcionista Elisângela Tamiosso Bueno, 42, estão juntos há 29 anos. Moradores de São Leopoldo, ambos começaram a relação de uma forma muito romântica: com a troca de bilhetes, recadinhos e cartinhas. E a história de amor também tem brindes e momentos felizes com família e amigos.
Tim, tim!
O hábito de beber vinho acompanha a trajetória de marido e mulher e estimula viagens, a troca de presentes com pessoas queridas, o estabelecimento ou o fortalecimento de laços de amizade e a convivência saudável. A bebida está presente em celebrações e também em momentos de lazer.
O Dia dos Namorados é oficialmente comemorado no Brasil em 12 de junho, mas que pode ser vivenciado na sua essência diariamente, não é mesmo? Afinal, quem resiste a uma boa taça de vinho?
Entrevista com Elisângela Tamiosso Bueno:
Como vocês se conheceram? Como iniciou a relação de vocês?
Elisângela Tamiosso Bueno – Em 2021 vamos celebrar 2 anos juntos. Nos conhecemos trocando recadinhos, poemas e cartinhas, algumas guardadas até hoje (fotos abaixo). Bem à moda antiga. Namoramos em casa, nos encontrando quartas-feiras e domingos. Depois noivamos e nos casamos em 1999. Nosso amor nos trouxe um filho, hoje com 18 anos, que é o nosso tesouro. Divergências de opiniões, turbulências, atritos, sempre têm e com isso amadurecemos e os laços ficam fortalecidos.
Qual é a receita de vocês para um relacionamento duradouro?
Elisângela – Em um relacionamento duradouro e saudável, é necessário o amor, assim como o respeito, o companheirismo, a tolerância, a paciência, a amizade, o carinho. Enfim, é um caminho onde um ajuda o outro, apoia, dá segurança enfrentando momentos bons e ruins.
Qual a sua relação com vinhos?
Elisângela – Consumo vinhos indiferente da estação. Gostamos de vários tipos, pois nos traz momentos de descontração, companhia e felicidade.
Qual foi a motivação de vocês?
Elisângela – A família do Ralf já era consumidora de vinhos. Após nossa união, iniciamos nosso caminho de curiosidade em provar marcas, estilos, harmonizações.
Quais experiências e vivências esse hábito de consumir e apreciar vinhos já proporcionou para vocês?
Elisângela – Já realizamos passeios em vinícolas, fizemos novas amizades. Tivemos curiosidade durante viagens para buscar por vinhos em lojas ou mercados. Presenteamos amigos com vinhos.
Tem alguma história interessante que possa nos contar?
Elisângela – Tenho várias histórias… Em maio de 2018 participamos de uma prova de corrida de rua noturna em Gramado. Chovia, era muito frio, uns 2 graus mais ou menos. Após a prova concluída, o melhor troféu foi uma lareira, um vinho e um grupo top de amigos nos aguardando pra “bebemorar”.
Já conhece o vinho San Severo? Qual é a sua opinião a respeito? Como conheceram a marca e como compraram?
Elisângela – Sim. As embalagens são bonitas, fáceis de abrir. O vinho é muito saboroso vinho de mesa, aquele pra qualquer dia e momento. Compramos curiosos pra provar e aprovamos. Achamos muito interessante o fato de terem as versões em garrafa PET. Isso é muito original.
Qual a avaliação de vocês sobre o vinho San Severo?
Elisângela – Gostamos tanto do tinto quanto branco, Niágara, bordô… Quem experimentar vai gostar. Inclusive, já garantimos as nossas garrafas do Bordô. Vou testar uma receita com carne de cordeiro e harmonizar com ele. Vai ser no Dia dos Namorados!
Vocês já fizeram compras pelo e-commerce da Werle Comercial? Como foi essa experiência?
Elisângela – Sim. É rápido e fácil. O produto é entregue em casa, bem embaladinho.
Vocês recomendariam a Werle Comercial e os vinhos San Severo para outras pessoas?
Elisângela – Sim, com certeza. Precisamos valorizar os vinhos da Serra Gaúcha. É motivo de muito orgulho termos vinhos tão incríveis aqui, na nossa terra.
Quais dicas vocês podem dar a quem quer começar a consumir vinhos?
Elisângela – Sejam curiosos, provem, sem se preocupar que precisa saber como harmonizar corretamente. Isso se aprende e descobre com o tempo. Todo dia pode tornar-se uma data especial, um momento a brindar a vida, usar aquela taça preferida, uma louça diferente, ouvir uma música, cantar, rir, beber vinho e ter bons momentos.
Um brinde ao amor e aos vinhos San Severo!
Por Moacir Fritzen – Jornalista
Adorei!! Amigos lindos! Tbm temos uma relação de amor regada a vinho. Tanto, que em nossa casa tem um porta rolhas diferente, que até virou atração. Pena q n dá pra mandar foto.